Perguntas Freqüentes
Quem pode usar o iGED?
Usuários da JUCEPE e órgãos conveniados podem utilizar os serviços do iGED, sendo necessário cadastro prévio e da liberação da JUCEPE.
Por que é necessário confirmar o e-mail?
O endereço de e-mail é uma ferramenta amplamente utilizada pelo iGED para comunicação. Através dele, os usuários são informados de disponibilidade de imagens, alteração de status de pedido e outras informações importantes.
Quais informações disponíveis para consulta?
As informações publicadas da empresa são NIRE, CNPJ, Nome, Endereço, Situação, Status, Valor do Capital e Data Constituição. As informações dos sócios incluem nome, CPF e empresas com as quais detém vínculo. Estas informações são gratuitas e requerem apenas a realização do cadastro do usuário.
Como realizar o meu cadastro?
Quando você solicita o
login, caso ainda não tenha cadastro, selecione o item "Meu primeiro acesso" e informe o CEP do seu endereço, para iniciar o processo de cadastramento. Para usuários de empresas assinantes do serviço, o cadastro deve ser solicitado ao gerente do serviço.
O que fazer se esquecer a senha?
Na tela de
login, há um link para recuperação de senha. Ela será enviada por email para o endereço cadastrado. Você ainda pode acessar esta opção
clicando aqui.
Onde podem ser pagos os DAEs gerados pelo sistema?
Qualquer DAE (Documento de Arrecadação Estadual), inclusive os gerados pelo iGED, pode ser pago em qualquer agência no Banco do Brasil.
O que é assinatura digital?
Para algumas necessidades, é fundamental que a cópia do documento seja autenticada conforme o original. Um documento com assinatura digital permite que a autenticidade seja garantida mesmo que este documento tenha sido obtido por meio eletrônico.
Após o cadastro, ao tentar entrar no sistema, estou recebendo uma mensagem de usuário/senha inválidos. Por quê?
Logo após o cadastro, o sistema envia uma mensagem automática para o e-mail cadastrado. Somente acessando esta mensagem é possível desbloquear a conta criada para uso.
Não recebi o e-mail de confirmação. Como acessar o iGED?
Se você não recebeu a mensagem de confirmação de e-mail, pode solicitar novamente ao sistema, escolhando a opção de
envio de senha. Se mesmo assim a mensagem não chegar, verifique se o seu cliente de e-mail enviou a mensagem para a pasta spam. Para maiores informações, entre em contato com o provedor do serviço de e-mail.